A área de regularização de imóveis na advocacia trata de questões relacionadas à legalização e regularização de propriedades, incluindo matrículas, registros, certidões, averbações, desapropriações, desmembramentos, agrupamentos, regularização fundiária, usucapião entre outros. Advogados especializados em direito imobiliário ajudam clientes a garantir que suas propriedades estejam devidamente registradas e legalizadas, e que sejam protegidas contra disputas e alegações de propriedade.
Os advogados imobiliários ajudam os proprietários e possuidores sem título a resolver questões relacionadas a matrícula e registro de imóveis, incluindo a obtenção de certidões negativas e positivas, averbações e desapropriações. Eles também podem ajudar a regularizar suas propriedades, incluindo licenças e autorizações, cancelamento de alienação fiduciária e hipoteca, regularização de construções, fusão e unificação de terrenos, desmembramento e agrupamento. Além disso, os advogados imobiliários também podem representar clientes em disputa da propriedade, incluindo desapropriações, reintegração de posse, usucapião e adjudicação compulsória.
Em resumo, a área de regularização de imóveis na advocacia é responsável por garantir que as propriedades estejam devidamente registradas e legalizadas, e que os direitos dos proprietários de imóveis sejam protegidos contra disputas e alegações de propriedade.
Serviços
- Usufruto;
- Locações residenciais, comerciais e temporada
- Efetivação e acompanhamento de registros imobiliários
- Ação de despejo (nas suas variadas formas)
- Ação revisional e renovatória de locação
- Usucapião – judicial e em cartório extrajudicial
- Retificação/Cancelamento de registro imobiliário
- Ações possessórias em geral
- Adjudicação compulsória
- Cancelamento de hipoteca
- Assessoria na confecção e análise de contratos imobiliários (compra e venda, hipoteca, financiamento)
- Indenizações por limitações administrativas, desapropriações e tombamentos